Após deixar 22 mortos, tempestade Nate segue para o México

6 out 2017 - 12h36
Moradores observam destruição causada pela tempestade em estrada local
Moradores observam destruição causada pela tempestade em estrada local
Foto: Reuters

Após a tempestade tropical Nate deixar pelo menos 22 mortos na América Central, o fenômeno natural seguiu nesta sexta-feira (6) para a Península de Yucatán, no México.

De acordo com meteorologistas, Nate poderá ainda atingir a costa do Golfo dos Estados Unidos com força de furacão já no próximo fim de semana.

Publicidade

As autoridades de Louisiana decretaram estado de emergência e determinaram que algumas áreas costeiras e ilhas sejam evacuadas antes da passagem de Nate, prevista para domingo (8), na categoria 1. Além disso, plataformas de petróleo offshore no Golfo começaram a ser esvaziadas. Ao passar pela Costa Rica, Nicarágua e Honduras, o fenômeno deixou os três países em estado de emergência. Na Costa Rica, cerca de 400 mil pessoas foram prejudicas com a falta de água e milhares precisaram abandonar suas casas. As autoridades confirmaram sete mortes.

Na Nicarágua, a passagem de Nate causou chuvas constantes por duas semanas. O vice-presidente do país, Rosario Murillo, disse que ao menos 15 pessoas morreram. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, Nate pode gerar enchentes perigosas, ao lançar de 18 a 25 centímetros de chuva conforme ele avança para Honduras.

Na manhã desta sexta-feira (6), a tempestade chegou a ventos de 75 Km/h e deve se fortalecer ao longo do noroeste do mar do Caribe.

Veja também

Como aproveitar Cyber Monday da melhor maneira
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se