Avião detecta objeto em área onde submarino enviou último sinal

23 nov 2017 - 10h41
(atualizado às 13h04)

Um avião P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos envolvido nas buscas por um submarino argentino desaparecido detectou, na tarde de quarta-feira, um objeto na área em que a embarcação realizou seu último contato há oito dias, relatou uma testemunha da Reuters a bordo da aeronave.

Durante um voo da operação de busca, o P-8A Poseidon recebeu uma notificação de uma imagem de satélite que o levou a mudar de rumo em máxima velocidade.

Publicidade

O avião comandado pelo chefe da missão, Zachary Collver, detectou o objeto em uma zona próxima do declive continental, mas não foi capaz de indentificá-lo.

Avião P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos é visto antes de decolar para participar da busca do submarino desaparecido ARA San Juan, em Bahia Blanca, na Argentina  22/11/2017 REUTERS/Magali Cervantes
Avião P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos é visto antes de decolar para participar da busca do submarino desaparecido ARA San Juan, em Bahia Blanca, na Argentina 22/11/2017 REUTERS/Magali Cervantes
Foto: Reuters
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações