Candidatas Bachelet e Matthei votam e demonstram confiança no Chile

17 nov 2013 - 15h20
(atualizado às 15h20)
<p>Candidata a presdência do Chile Michelle Bachelet mostra sua cédula durante eleição presidencial em Santiago</p>
Candidata a presdência do Chile Michelle Bachelet mostra sua cédula durante eleição presidencial em Santiago
Foto: Maglio Perez / Reuters

As duas principais candidatas à presidência no Chile votaram neste domingo em Santiago. Evelyn Matthei, da Aliança pelo Chile, compareceu ao colegio Salvador Sanfuentes e disse que espera pelo segundo turno. A candidata de oposição e favorita Michelle Bachelet foi ovacionada ao chegar à região de La Reina.

A candidata Evelyn Matthei chega para votar em uma seção eleitoral em Santiago
Foto: AFP

A candidata presidencial da direita chilena, Evelyn Matthei, se mostrou convencida que enfrentará a aspirante de centro-esquerda, a ex-mandatária Michelle Bachelet, em um segundo turno que está marcado para 15 de dezembro se ninguém obter a maioria absoluta no pleito deste domingo.

Publicidade

"Estamos bem seguros que vamos passar para o segundo turno, a única pesquisa que vale é a de hoje", declarou Matthei após depositar seu voto em um colégio do centro de Santiago.

"Estou confiante e tenho muita fé", acrescentou. As enquetes prévias às eleições presidenciais e parlamentares deste domingo outorgam a Matthei o segundo lugar, mas muito afastada de Bachelet, que, segundo algumas pesquisas, poderia ganhar já no primeiro turno.

Após emitir seu voto, a candidata governista agradeceu a todos os que participaram de uma campanha que qualificou de rápida, mas intensa.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se