A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se encontrará com o papa Francisco no próximo 7 de junho no Vaticano, um mês antes do começo oficial da campanha eleitoral para as primárias de agosto.
Segundo a agência oficial argentina, "Télam", é possível que o presidente participe depois da Expo Milão e assista em Bruxelas à cúpula União Europeia-Celac, que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho.
Cristina será recebida por Francisco em um encontro protocolar, o quinto entre eles desde que Francisco, nascido na Argentina, foi eleito papa em março de 2013.
O pontífice manifestou várias vezes sua preocupação com a atual conjuntura de seu país natal, mas também seu desejo de se manter neutro com as diferentes forças políticas argentinas.
Apesar da tensão que dominava as relações entre os Kirchner e Francisco quando ele ainda era arcebispo de Buenos Aires, eles entabularam uma relação cordial desde que ele chegou ao Vaticano.
Cristina entrega o cargo em 10 de dezembro ao vencedor das eleições presidenciais de agosto, depois de cumprir dois mandatos.
A campanha para as primárias, que acontece em agosto, que decidem os candidatos que representarão cada partida, começam oficialmente em 10 de julho
.