Dilma dispensa nota oficial e usa Twitter para felicitar Michelle Bachelet

A socialista Michelle Bachelet foi eleita novamente para a presidência do Chile, após derrotar no segundo Evelyn Matthei

16 dez 2013 - 09h43
(atualizado às 09h45)
<p>Bachelet foi eleita para um novo mandato à frente do governo chileno</p>
Bachelet foi eleita para um novo mandato à frente do governo chileno
Foto: GettyImages / BBC Mundo

O tradicional cumprimento da presidente Dilma Rousseff a novos chefes de Estado na região ganhou um tom mais informal nesta segunda-feira. A mandatária usou sua conta no Twitter para, em uma sequência de quatro mensagens, dar os parabéns a Michelle Bachelet, eleita novamente presidente do Chile na noite do último domingo.

“Saúdo a sra. Michelle Bachelet pela sua eleição para presidenta do #Chile. @ComandoMichelle é uma amiga e parceira do #Brasil”, disse Dilma, por meio do seu microblog, interagindo com a conta da presidente-eleita do Chile. “Em nome do povo brasileiro, congratulo-me com os chilenos por mais uma eleição democrática”.

Publicidade

A socialista Michelle Bachelet foi eleita novamente para o período 2014-2018 após vencer no segundo turno das eleições nacionais, com 62,59% sobre 37,4% a candidata da direita, Evelyn Matthei - com 56% das mesas apuradas, que mostravam uma tendência irreversível, segundo o Serviço Eleitoral do país. Com 62 anos, Bachelet é pediatra e foi primeira mulher chilena a alcançar a presidência, em 2006, se tornou a primeira presidente reeleita depois de mais de 60 anos.

Diante do segundo mandato, Dilma prometeu uma relação mais próxima entre os dois países.“Estou certa que o meu governo e o de Michelle Bachelet irão aprofundar ainda mais as relações entre nossos países. Brasil e Chile têm muito a cooperar e a construir juntos. Temos uma compreensão clara do papel da integração da América do Sul”, afirmou a presidente brasileira, em mais duas mensagens pela rede social. O Palácio do Planalto não soube informar se está prevista a divulgação de uma nota oficial de congratulação à vitória de Bachelet.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações