Em mandato de Vázquez, Lei da Maconha segue ativa no Uruguai

Candidato eleito imediatamente pediu à oposição para se juntar a ele em um "grande encontro nacional", para lidar com as principais questões de segurança pública, saúde e educação no país

1 dez 2014 - 13h06
<p>Vázquez será um presidente "da continuidade" e não "da mudança"</p>
Vázquez será um presidente "da continuidade" e não "da mudança"
Foto: AP

O candidato Tabaré Vázquez, venceu as eleições presidenciais no Uruguai, neste domingo, retornando ao poder depois de quatro anos longe do cargo. Com isso, pautas como a união homoafetiva e a comercialização das drogas continuam sendo discutidas no país. As informações são do The Huffington Post.

Segundo a publicação, o rival de Vázquez nessas eleições, o candidato de centro-direita Luis Lacalle Pou, tinha prometido rever e derrubar "muitos artigos" da Lei da Maconha, que planejava a estatização da droga. 

Publicidade

Eleito, Vázquez imediatamente pediu à oposição para se juntar a ele em um "grande encontro nacional", para lidar com as principais questões de segurança pública, saúde e educação no país.

Dessa vez, ao contrário do que aconteceu no primeiro mandato de Vázquez - entre 2005 e 2010 -, o candidato será um presidente "da continuidade" e não "da mudança". Portanto, os principais projetos de Mujica devem seguir sendo aplicados.

Pela lei em vigor no Uruguai, Mujica foi proibido de concorrer a um segundo mandato.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações