O presidente do Equador, Rafael Correa, disse, neste sábado, ter sofrido "ataques" contra suas contas eletrônicas e tentativas de "hackeamento" realizadas do exterior.
"Na quinta-feira, recebi ataques o dia todo. Vêm do exterior e vão a um servidor nos Estados Unidos, contra minhas contas, para tentar nos hackear, tirar-nos informação, ligar os microfones, escutar nossas conversas", disse o governante em seu relatório semanal de trabalhos.
O chefe de Estado, no poder desde 2007, não ofereceu mais detalhes sobre o incidente, ao qual já havia se referido na sexta-feira em sua conta pessoal no Twitter.
"Ontem recebemos ataques do exterior contra nossas contas. Para isso, se infiltraram em computadores de pessoas muito próximas. Trata-se de ataques sistemáticos e com alta tecnologia e recursos. Não passarão! Somos mais, muitos mais", escreveu.
Todo el día de ayer hemos recibido ataques desde el extranjero contra nuestras cuentas. Para ello, han infiltrado computadoras de...
— Rafael Correa (@MashiRafael)
22 novembro 2014
...personas muy cercanas. Se trata de ataques sistemáticos y con alta tecnología y recursos. No pasarán! Somos más, muchísimos más.
— Rafael Correa (@MashiRafael)
22 novembro 2014
Em março deste ano, o governante denunciou também no Twitter que sua conta na rede social tinha sido alvo de um ataque informático por parte da "extrema direita" de países estrangeiros e "inescrupulosos opositores nacionais".