Ao menos 15 pessoas morreram, a maioria crianças, no incêndio de um ônibus neste domingo na localidade de Fundación, no norte da Colômbia, informou o presidente Juan Manuel Santos no Twitter.
"Lamentamos profundamente o acidente em Fundación, Magdalena, onde segundo a última informação morreram 15 pessoas, entre elas crianças", escreveu Santos. "Dor imensa do pai e colombiano diante desta tragédia com nossas crianças em Fundación. Solidariedade, oração e apoio às famílias".
Lamentamos profundamente accidente en Fundación, Magdalena donde según última información han muerto al menos 15 personas, entre ellos niños
— Juan Manuel Santos (@JuanManSantos)
May 18, 2014
A polícia do departamento de Magdalena informou à AFP que no ônibus viajavam ao menos 25 crianças, e que ainda não foi possível determinar o número total de vítimas porque o veículo ficou totalmente incinerado.
"O ônibus pertencia a uma comunidade religiosa e transportava ao menos 25 crianças quando explodiu na zona de Fundación. Ficou completamente calcinado", explicou um oficial da polícia local.
"Ainda estamos realizando os trabalhos de resgate, não pudemos precisar o número total de mortos ou feridos, mas são basicamente crianças".
Segundo a imprensa local, as crianças voltavam de uma missa e o número total de mortos pode passar de trinta.
O presidente do país também lamentou as mortes e enviou solidariedade, orações e apoio às famílias.
Dolor inmenso de padre y colombiano ante tragedia de nuestros niños en Fundación. Solidaridad, oración y apoyo a sus familias.
— Juan Manuel Santos (@JuanManSantos)
May 18, 2014