O julgamento do político opositor Leopoldo López, acusado dos atos feitos violentos nas manifestações de 12 de fevereiro em Caracas, na Venezuela, que começou nesta quarta-feira, será retomado no próximo dia 6 de agosto, informou seu partido, Vontade Popular.
"Terminou a audiência de Marco, Christian, Demian, Ángel e @LeopoldoLopez. O julgamento continua em 06 Agosto", publicou o partido em sua página no Twitter.
Leopoldo López foi levado hoje ao tribunal junto dos estudantes Marco Coello, Christian Holdack, Demian Martín e Ángel González.
Em 12 de fevereiro uma passeata contra o governo se encontrou com outra estudantil e elas juntas culminaram em atos de vandalismo e confrontos com a polícia.
Foram três mortos e dezenas de feridos e detidos, e o incidente deu início a uma onda de protestos na Venezuela, que deixou 43 mortos e centenas de feridos.
López é acusado de instigação pública, formação de quadrilha, danos à propriedade e incêndio, e a ação foi levada à justiça mês passado, apesar das queixas dos advogados de López que acusam terem tido a defesa dificultada.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou hoje que López tem que pagar pelo que cometeu na justiça.
"Tem que pagar perante a justiça e vai pagar perante a justiça. Simples assim. Ele causou muito prejuízo a este país, e que a justiça siga seu próprio caminho, com seus próprios métodos", afirmou o presidente ao ser questionado sobre o início de um julgamento que não tem data para acabar.