O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, viajará para Cuba em 14 de agosto para içar a bandeira americana na embaixada de seu país em Havana. "Em 14 de agosto, farei minha primeira viagem como secretário de Estado a Cuba", disse Kerry, em entrevista coletiva, após se reunir com o chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, na sede do Departamento de Estado. A viagem de Kerry à ilha será a primeira de um secretário de Estado dos EUA a Cuba desde 1945.
Precisamente hoje, EUA e Cuba formalizaram o reatamento de suas relações diplomáticas depois de mais de meio século de ruptura, com a reabertura de suas respectivas embaixadas.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Previamente à visita do chanceler Rodríguez ao Departamento de Estado, a primeira de um responsável da diplomacia cubana nessa sede desde a ruptura de relações, em 1961, hoje aconteceu a colocação da bandeira cubana, junto a dos outros países com os quais os EUA têm relações, no salão de entrada de dita instituição.
Com a reabertura de embaixadas, os até agora chefes das respectivas seções de interesses, José Ramón Cabañas (Cuba) e Jeffery DeLaurentis (EUA), passarão a ser encarregados de comandar os trabalho até que ambos os governos nomeiem seus respectivos embaixadores.