Afastada da cena pública há três semanas por uma infecção no cólon, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi vista nos últimos dias na vila turística de El Calafate.
Ela, que passou uma semana internada em uma clínica e outras duas repousando na residência presidencial de Olivos por um quadro de sigmoiditis, viajou na quinta-feira passada para o local, onde tem uma casa.
Na própria quinta, surpreendeu os operários que trabalham na construção do Anfiteatro del Bosque, no centro da cidade. A imprensa local informou que Cristina chegou vestida informalmente, sem maquiagem e com óculos de sol, e tirou fotos com alguns militantes kirchneristas locais, que postaram as imagens nas redes sociais.
Esta é a primeira vez que Cristina, de 61 anos, se deixa ver em público desde o último dia 2 de novembro, quando foi internada em uma clínica particular de Buenos Aires. Após receber alta médica, no último dia 9, os médicos lhe prescreveram dez dias de repouso.
A presidente havia reaparecido nesta sexta-feira em um ato na província do Chaco, mas apenas com sua voz, já que falava por telefone.
A governante retomará na terça-feira sua agenda oficial, quando participará do congresso anual da Câmara Argentina da Construção.