Mais 5 corpos decapitados e queimados são achados no México

As autoridades não vincularam nenhum dos casos com o desaparecimento dos estudantes

30 nov 2014 - 19h51
(atualizado às 19h55)
<p>Milhares de pessoas marcham pelas ruas da Cidade do México, em 20 de novembro, para exigir que o Governo encontre os 43 estudantes desaparecidos em Guerrero  </p>
Milhares de pessoas marcham pelas ruas da Cidade do México, em 20 de novembro, para exigir que o Governo encontre os 43 estudantes desaparecidos em Guerrero  
Foto: Moisés Castillo / AP

Cinco corpos decapitados e calcinados foram encontrados neste domingo no estado mexicano de Guerrero (sul), onde nesta semana outros onze cadáveres nas mesmas circunstâncias foram achados, informou a promotoria estatal.

Os investigadores estão procedendo à identificação dos corpos que, segundo a promotoria, podem ser de três empresários e dois arquitetos do estado de Morelos (centro) sequestrados na quarta-feira em Guerrero.

Publicidade

Foi nesse estado que, em 26 de setembro, desapareceram os 43 estudantes que, segundo as investigações, teriam sido mortos por narcotraficantes aliados com policiais corruptos.

Na quinta-feira, em Chilapa, foram encontrados 11 corpos também decapitados e queimados.

As autoridades não vincularam nenhum dos casos com o desaparecimento dos estudantes, episódio que desatou uma onda de revolta no México e que fez o presidente Enrique Peña Nieto viver a pior crise de seu governo.

Publicidade

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações