O presidente interino da Venezuela e candidato governista, Nicolás Maduro, abriu neste domingo uma conta no Twitter que já ultrapassa os 50 mil seguidores. Seguindo os passos de seu mentor, o falecido presidente Hugo Chávez, que era habituado a usar as redes sociais para anúncios oficiais e sobre a doença que o vitimou no último dia 5 de março, Maduro fez o primeiro tuíte por volta das 14h (horário de Brasília).
Hoy tenemos Patria. Viva Bolívar! Viva Chávez!
— Nicolas Maduro (@NicolasMaduro)
17 de março de 2013
Na sequência, Maduro fez duas postagens informando que sua entrada nas redes sociais era o cumprimento de uma promessa que fez a Chávez. "Aqui estou cuprindo o chamdo do Comandante Supremo", disse. "Eu, Nicolás Madruo, filho de Chávez, cumprirei o meu juramento a ti, Comandante Supremo. Coloco todo o meu esforço para consolidar o Socialismo!", escreveu.
Aquí estoy cumpliendo el llamado del Comandante Supremo, asumiendo su compromiso, que cumpliremos juntos. Todos juntos somos Chávez!
— Nicolas Maduro (@NicolasMaduro)
17 de março de 2013
Maduro também terá contas na rede social Facebook, no canal de vídeos YouTube, publicará em um blog e estará presente nas "demais plataformas digitais", acrescentou Izarra, que foi ministro de Comunicação de Chávez.
Os venezuelanos votarão por um novo presidente no dia 14 de abril entre Maduro e o líder opositor Henrique Capriles, derrotado por Chávez nas eleições de 7 de outubro.
Com mais de quatro milhões de seguidores sob o pseudônimo @chavezcandanga, Chávez, que governou desde 1999, se converteu no segundo chefe de Estado mais popular da rede social, atrás apenas do líder americano Barack Obama, com mais de 27 milhões de seguidores.