Ignacio Hurban, o recém encontrado neto da presidente da associação Avós da Praça de Maio, Estella de Carlotto, visitou sua avó paterna Hortensia Ordura. Ignacio, cuja verdadeira identidade é Guido Montoya Carlotto, se encontrou com a avó, conhecida como Tenchi, 91 anos. As informações são da agência Ansa.
Tenchi é mãe de Oscar Montoya, sequestrado e morto durante a ditadura argentina (1976-1983), assim como sua companheira Laura, filha de Estella. Ignacio nasceu em 26 de junho de 1978 em um hospital militar. Após o assassinato dos pais, ele foi dado para adoção, prática comum na época.
Guido se apresentou voluntariamente e se ofereceu para fazer um teste de DNA, após ter dúvidas sobre sua origem. Ignacio disse estar recebendo apoio da família adotiva e que está acostumado a ser chamado pelo nome dado pelos pais adotivos. Ele ainda destacou que foi "criado por um casal que me ama muito".
A organização Avós da Praça de Maio foi criada no final dos anos 1970 e luta para identificar os cerca de 500 filhos de presos políticos que foram sequestrados e adotados ilegalmente. Até o momento, mais de 110 netos foram identificados.