Pelo menos 13 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta sexta-feira no Peru quando um ônibus de passageiros caiu de um precipício quando se dirigia da cidade de Arequipa, no sul do país, para Chala, cidade costeira, informaram fontes da Polícia.
O acidente aconteceu por volta das 00:20 locais no quilômetro 858 da estrada Pan-americana Sul, em uma região conhecida como Quebrada del Toro, na região de Arequipa.
Segundo as informações, o ônibus da empresa "Caminos del Inca" teria quebrado, saído da estrada e caído por uma ribanceira de cerca de 100 metros. As causas do acidente ainda não foram confirmadas e estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária.
Os feridos foram levados para um hospital de apoio de Camaná. Devido à situação delicada de saúde, três pessoas tiveram de ser transferidas para hospitais na cidade de Arequipa.
Entre os feridos há duas crianças, além do motorista do ônibus, e um dos mortos é um agente da Polícia Nacional, segundo a imprensa local.
No interior do Peru são constantes os acidentes de transporte causados pelo mal estado dos veículos e imprudência dos motoristas, assim como as más condições das estradas.
Com informações da EFE e Terra Peru.