Peru: colisão de barcos deixa 7 mortos e 5 desaparecidos

Equipes de resgate da Marinha peruana trabalham no local

24 jun 2014 - 12h15

Uma colisão de duas embarcações pesqueiras que trabalhavam na escuridão da madrugada no sul do Peru deixou nesta terça-feira ao menos sete mortos e cinco desaparecidos, informou a Marinha do Peru (MGP).

"Há a informação de sete pessoas mortas, três feridos e cinco desaparecidos pela colisão de duas embarcações pesqueiras em Pisco", disse à AFP o chefe de Informações da MGP, Colver Ruiz.

Publicidade

A colisão dos dois pesqueiros, carregados com mais de 200 toneladas de peixe, ocorreu nesta madrugada a 28 km do porto de Pisco, localizado 300 km ao sul de Lima.

"Estas embarcações voltavam de suas operações de pesca e, por algum descuido dos próprios tripulantes, colidiram", indicou Ruiz ao afirmar que a embarcação "Marisol 2", com 15 tripulantes, virou devido ao forte impacto.

"Estamos realizando os trabalhos de busca dos desaparecidos", disse o oficial.

Os feridos foram levados ao hospital regional de Pisco, enquanto no complexo pesqueiro La Pampilla, no distrito de Paracas, os familiares e outros pescadores esperavam com grande expectativa algumas notícias sobre a localização dos que ainda estão desaparecidos.

Publicidade

A Marinha do Peru informou que ativou um plano de resgate após o acidente, com a mobilização de um helicóptero, um avião Antonov, dois navios de patrulha, além de 12 mergulhadores.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações