Prefeito de Iguala renuncia poucas horas após assumir cargo

Cidade foi palco do desaparecimento de 43 estudantes

31 out 2014 - 21h35
(atualizado às 21h36)
<p>Familiares dos 43 estudantes desaparecidos no final de setembro</p>
Familiares dos 43 estudantes desaparecidos no final de setembro
Foto: Agência Brasil / Reprodução

Luis Mazón Alonso renunciou ao cargo de prefeito interino da cidade mexicana de Iguala poucas horas após assumir o cargo. Prefeitura vem sendo alvo de protestos após o desaparecimento de 43 estudantes no final do mês passado.

De acordo com a imprensa local, decisão foi tomada porque ele gostaria de trabalhar em conjunto com a sociedade, mas "ao ver como alguns buscam seus benefícios, prefiro continuar sendo o amigo sincero que todos conhecem e seguir minha vida em paz e tranquilidade".

Publicidade

O ex-prefeito de Iguala José Luis Abarca Velázquez está foragido junto a sua esposa, Maria de los Angeles Pineda. Ele está sendo investigado pela Justiça sob a suspeita de estar por trás do sequestro dos alunos em 26 de setembro.

Presidente 

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, se reuniu com os familiares das vítimas na última quinta-feira. O encontro durou mais de seis horas. Os parentes, especialmente os pais dos estudantes, se mostraram decepcionados. "Esperávamos um pouco mais de avanço nas investigações ou que alguém nos dissesse que estão próximos de encontrar os meninos, mas foi mais do mesmo", disseram, em coletiva de imprensa.

Publicidade
Fonte: Ansa Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações