O número de mortos em um incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro em uma prisão do norte da Colômbia subiu nesta quarta-feira para 15, depois que três detentos que estavam hospitalizados não resistiram aos ferimentos, informaram fontes oficiais. O incêndio, registrado na prisão Modelo da cidade de Barranquilla, no departamento do Atlântico (litoral do Caribe), deixou, além disso, cerca de 50 feridos.
Segundo as autoridades, seis presos continuam internados em unidades de terapia intensiva. De acordo com fontes do governo departamental citadas pela imprensa local, nesta quarta-feira morreram em uma clínica de Barranquilla os detentos Jorge Isaac Carranza (45 anos), José Solano Duarte (28) e Jorge Horacio Meza, de 31. Na noite da última terça-feira também morreu Johnattan Cantillo, de 22 anos, no Hospital de Alta Complexidade Cari.
O incêndio ocorreu durante um enfrentamento entre internos após uma revista na penitenciária feita por agentes carcerários que confiscaram drogas, armas e telefones celulares. O pavilhão no qual ocorreu a tragédia tinha 716 presos, quando sua capacidade era de 196