Sobe para 16 o número de pessoas que morreram em um acidente no Peru, nesta sexta-feira. Um ônibus de passageiros caiu de um precipício, no caminho entre a cidade de Arequipa, no sul do país, e Chala, cidade costeira. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
Segundo fontes policiais, o veículo despencou de uma altura de 100 metros, por volta das 0h20 locais. O acidente aconteceu no quilômetro 858 da estrada Pan-americana Sul, em uma região conhecida como Quebrada del Toro, na região de Arequipa.
Testemunhas afirmam que o motorista do ônibus, o peruano Garzón Zevallos, teria cochilado no meio do percurso e, como consequência, o veículo teria saído da estrada. No entanto, as causas do acidente continuam sendo apuradas pela Polícia Rodoviária.
Os feridos foram levados para um hospital de apoio de Camaná. Devido à situação delicada de saúde, três pessoas tiveram de ser transferidas para hospitais na cidade de Arequipa.
As vítimas fatais do acidente foram oito mulheres, seis homens e duas crianças - uma menina de dois anos e um menino de sete. Entre os feridos, há duas crianças, além do motorista do ônibus. Um dos homens mortos é um agente da Polícia Nacional, segundo a imprensa local.
No interior do Peru são constantes os acidentes de transporte causados pelo mal estado de conservação dos veículos e imprudência dos motoristas, assim como as más condições das estradas.
Com informações do Terra Peru e do site de notícias local Peru.com.