Sobe para 4 número de mortos em desabamento na Colômbia

Cachorros farejadores usados pelas equipes de resgate encontraram o corpo da quarta vítima; 12 mineiros continuam desaparecidos

3 mai 2014 - 19h14
<p>Parentes e amigos das vítimas acompanham o trabalho das equipes de resgate na mina que desabou na zona rural de Santander de Quilichao, no sul da Colômbia, em 1º de maio</p>
Parentes e amigos das vítimas acompanham o trabalho das equipes de resgate na mina que desabou na zona rural de Santander de Quilichao, no sul da Colômbia, em 1º de maio
Foto: Reuters

As equipes de resgate encontraram neste sábado o corpo de uma mulher na mina que desabou na última quarta-feira no sudoeste da Colômbia, elevando o número de vítimas dessa tragédia para quatro. 

O diretor da Defesa Civil de Cauca, o major Juan Carlos Sandoval, explicou à Agência Efe que os cachorros farejadores assinalaram o lugar em que se encontrava o corpo, o primeiro desde o dia do desabamento.

Publicidade

O oficial acrescentou que as equipes de resgate seguem trabalhando no local em busca de outros 12 mineiros que estariam soterrados sob a lama, já que a situação "está se complicando" por causa de um vazamento de água.

Com o resgate do corpo desta mulher, o balanço provisório da tragédia é de quatro mortos, dois feridos e 12 desaparecidos.

O desabamento da mina ao ar livre Água Limpa, situada na zona rural de Santander de Quilichao, no Cauca, ocorreu na noite de quarta-feira e, desde então, socorristas removem toneladas de terra em busca dos desaparecidos.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se