Após vitória de Trump, republicanos começam a planejar transição

Aliado do magnata prometeu governo 'nunca antes visto'

6 nov 2024 - 11h13
(atualizado às 14h28)

Após a vitória acachapante de Donald Trump sobre Kamala Harris, os republicanos já colocaram em marcha o processo de transição de governo nos Estados Unidos, que será encabeçado pelos multimilionários Linda McMahon, do lucrativo negócio de wrestling da WWE, e Howard Lutnick, do banco de investimento Cantor Fitzgerald.

    O banqueiro disse à NBC que o magnata agora vai se cercar de pessoas em quem confia, uma vez que, em seu primeiro governo, "não conhecia gente suficiente" para levá-las à Casa Branca.

Publicidade

    "Essa gestão terá os melhores atletas que você já viu, os melhores executivos de negócios, políticos de todos os âmbitos. Ninguém jamais viu uma administração como essa. Será a melhor das melhores", prometeu Lutnick.

    O executivo também disse que está pedindo aos "150 principais republicanos" que façam recomendações. "Eles estão nos dando os nomes das melhores pessoas que têm", disse ele sobre o grupo, que inclui Elon Musk, dono de X, Tesla e SpaceX e um dos principais financiadores da campanha de Trump.

    A equipe de transição também pode usar o "America First Policy Institute" (AFPI), grupo de pesquisa fruto do trabalho de ex-funcionários do governo Trump e presidido por McMahon.

    O AFPI já redigiu mais de 200 rascunhos de ordens executivas que Trump poderia assinar logo ao assumir o cargo, em janeiro do ano que vem. .

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações