Um homem argelino que desapareceu há 27 anos foi encontrado no curral de um vizinho, numa aldeia da província de Djelfa, a cerca de 300 quilômetros da capital Argel, no domingo, 12.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Omar B. é resgatado de um buraco no chão, coberto por pilhas de feno. As informações são do Daily Mail.
O cativeiro ficava na casa do vizinho, a menos de 200 metros da casa da sua própria família. O suspeito do sequestro, um homem de 61 anos que não teve a identidade revelada, está agora sob custódia policial. O rapto foi desvendado depois que o irmão do sequestrador divulgou o crime nas redes sociais, após uma suposta disputa de herança.
Omar, que hoje tem 45 anos, despareceu por volta de 1998, durante a Guerra Civil Argelina, que durou entre 1991 e 2002. A sua família assumiu que tinha sido raptado ou morto. A sua mãe morreu em 2013 sem nunca saber a verdade sobre o que aconteceu com seu filho.
NEW: Man who disappeared 27 years ago at the age of 17, found alive 200 meters from his family's home in a neighbor's cellar.
Insane.
Omar Bin Omran of Algeria disappeared 27 years ago. He went missing in 1998 on his way to a vocational school.
A 61-year-old is in police… pic.twitter.com/idkvSCykmh
— Collin Rugg (@CollinRugg) May 15, 2024