Acidente durante show deixa 16 mortos na Coreia do Sul

Uma fossa de ventilação cedeu com parte do público em cima; queda das vítimas foi de altura de 10 metros

17 out 2014 - 11h28
(atualizado às 11h35)
Policiais examinam local do acidente que matou 16 pessoas em Seul nesta sexta-feira
Policiais examinam local do acidente que matou 16 pessoas em Seul nesta sexta-feira
Foto: Kim Hong-Ji / Reuters

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras dez ficaram gravemente feridas depois que uma fossa de ventilação cedeu durante um show realizado nesta sexta-feira nos arredores de Seul, informaram as autoridades da Coreia do Sul.

O acidente aconteceu perto das 18h (horário local, 6h de Brasília), e algumas das vítimas caíram de altura de 10 metros em estacionamento situado no subsolo.

Publicidade

Cerca de 700 pessoas tinham assistido ao show ao ar livre de um grupo de pop sul-coreano no complexo tecnológico Pangyo Techno Valley, na província de Gyeonggi e a sudeste da capital, segundo disseram autoridades locais à agência "Yonhap".

Doze da vítimas morreram no local do acidente, enquanto outras quatro morreram no trajeto até o hospital ou enquanto recebiam tratamento de urgência, explicou um porta-voz do corpo de bombeiros.

Os feridos estão hospitalizados em quatro hospitais próximos ao local.

Segundo testemunhas relataram à televisão sul-coreana "YTN", várias dezenas de pessoas tinham subido à janela de ventilação para ter um visão melhor do palco, mas a grade protetora não aguentou o peso e fez com que muitos caíssem no estacionamento situado abaixo.

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações