O passageiro que provocou um alerta de sequestro ao tentar entrar na cabine de um avião ontem na Indonésia afirmou que confundi a porta do cockpit com o banheiro, de acordo com a polícia de Bali, segundo informações da agência Reuters.
O australiano Matt Lockley, que foi detido logo após o episódio, disse que queria ir ao banheiro pouco antes da aterrissagem da aeronave. Com o engano, o piloto Neil Thomas Cooper alertou os controladores de tráfego indonésios sobre uma possível tentativa de sequestro do avião. O passageiro acabou detido e imobilizado pela tripulação.
Um porta-voz da polícia disse que o voo estava perto de pousar e Lockley, quando foi acordado por um comissário. O passageiro foi então ao banheiro, mas acabou confundindo as portas.
Depois de recolher amostra de sangue de Lockley, a polícia afirmou que o australiano havia ingerido diversos anestésicos. Os policiais informaram inicialmente que o passageiro estava alcoolizado no momento do incidente. Ele estava viajando para visitar sua mulher, que é indonésia.