Balsa afunda e deixa ao menos 33 mortos em Bangladesh

Barco pesqueiro transportava mais de 100 pessoas; equipes de resgate conseguiram salvar ao menos 50 passageiros

22 fev 2015 - 10h17
(atualizado às 14h42)
Equipes de resgate procuram sobreviventes de um acidente envolvendo uma balsa com mais de 100 passageiros que afundou no rio Padma, em Bangladesh
Equipes de resgate procuram sobreviventes de um acidente envolvendo uma balsa com mais de 100 passageiros que afundou no rio Padma, em Bangladesh
Foto: A.M. Ahad / AP

Ao menos 33 pessoas morreram em Bangladesh neste domingo depois que uma balsa virou após colidir com um barco pesqueiro no rio Padma com mais de 100 pessoas a bordo, disse a polícia.

Publicidade

As equipes de resgate conseguiram salvar ao menos 50 passageiros e ainda buscavam mais sobreviventes, disse à Reuters o oficial da polícia regional Bidhan Tripura.

Bangladesh, com extensas vias navegáveis e poucas normas de segurança, tem desastres regulares de balsas, às vezes com centenas de mortes.

Entre os 33 corpos recuperados até agora estava o de um bebê, disse Tripura. A polícia apreendeu o barco pesqueiro e deteve dois de seus tripulantes, disse.

A balsa viajava para Paturia partindo de Daulatdia em Rajbari, localizada no lado oposto no rio e a 136 km a noroeste de Dhaka.

Publicidade

Um acidente semelhante em fevereiro deixou ao menos sete mortos no sul de Bangladesh.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se