Balsa afunda em Mianmar e mais de 50 podem ter morrido

Embarcação naufragou no noroeste de Mianmar depois de ser atingida por ondas enormes, matando pelo menos 20 pessoas, segundo informaram autoridades

14 mar 2015 - 10h53
(atualizado às 12h39)
Sobreviventes que foram salvos após a balsa em que estavam naufragar perto do porto de Kyauk Phyu, em Mianmar, neste sábado, 14 de março
Sobreviventes que foram salvos após a balsa em que estavam naufragar perto do porto de Kyauk Phyu, em Mianmar, neste sábado, 14 de março
Foto: DVB / AP

Acredita-se que cerca de 50 pessoas se afogaram na costa de Mianmar depois que uma balsa afundou devido ao mau tempo, disseram neste sábado autoridades do governo, embora moradores locais disseram crer que mais pessoas morreram, pois a embarcação estava superlotada.

Publicidade

A balsa levava 209 pessoas quando saiu para alto mar na noite de sexta-feira, em viagem da cidade de Taunggok para Sittwe, capital do estado de Rakhine, disseram autoridades.

“Vinte corpos foram encontrados, enquanto 27 permanecem desaparecidos. Equipes de resgate estão procurando por eles”, afirmou Pyay Nyein, do Departamento de Transporte Aquático local.

Uma autoridade do Ministério dos Transportes disse que o barco foi atingido por grandes ondas, mas que 167 pessoas foram resgatadas.

Naufrágios que maracaram a história

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações