Um britânico foi preso no Camboja suspeito de pedofilia, segundo informa nesta quarta-feira o tabloide Daily Mail. Richard William Fruin, 36 anos, teria abusado de um menino de 8 anos, encontrado dormindo com ele em um quarto alugado em Phnom Penh.
Fruin já tem um histórico de ligação com pornografia infantil no Reino Unido. Segundo a polícia, ele fugiu para o Camboja depois de cumprir um ano de prisão e ser libertado sob fiança em seu país de origem. Fruin dava aulas de inglês desde sua chegada à capital cambojana.
A mãe do menino encontrado com o britânico disse que, após a prisão, seus três filhos - todos com até 11 anos - disseram à polícia ter sido abusados por ele. "Se a polícia não tivesse tomado uma atitude ontem à noite, não sei o que ele teria feito com meu filho", disse ao The Cambodian Daily. Ela é dona de uma loja que o britânico frequentava desde que chegou à cidade.
A dona da casa onde Fruin se hospedava há um mês garantiu nunca ter imaginado o que se passava lá dentro. "Fiquei chocada quando a polícia chegou para prendê-lo. Eu nunca vi nada de estranho enquanto ele estava hospedado na minha casa", disse Pen Chantha.
Há menos de um mês outro britânico foi condenado a dez anos de prisão por pedofilia no Camboja.