Corpo de Kim Jong-nam é repatriado para a Coreia do Norte

31 mar 2017 - 06h54
(atualizado às 11h36)
Kim Jong-nam
Kim Jong-nam
Foto: Reuters

O governo da China confirmou nesta sexta-feira que o corpo de Kim Jong-nam, irmão do líder norte-coreano Kim Jong-un, retornou hoje para Coreia do Norte via Pequim, saindo de Kuala Lumpur, depois que a Malásia autorizou ontem seu retorno para Pyongyang.

"O corpo do cidadão norte-coreano assassinado na Malásia retornou hoje para Coreia do Norte via Pequim", afirmou em entrevista coletiva, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Lu Kang, sem mencionar de forma explícita o nome de Kim Jong-nam.

Publicidade

Outros dois cidadãos norte-coreanos, que segundo Malásia poderiam estar "envolvidos" no assassinato, também voaram hoje para Pyongyang partindo da Malásia e passando por Pequim, disse Lu, evitando dar detalhes sobre as identidades dos suspeitos.

Diante da insistência de alguns veículos de imprensa em conseguir novos detalhes sobre o caso, o porta-voz governamental referiu-se às declarações que o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, fez ontem através de um comunicado.

Razak afirmou que após a conclusão da autópsia e um pedido da família, o corpo de Kim Jong-nam seria devolvido para a Coreia do Norte, enquanto Pyongyang tinha confirmado o retorno dos nove malaios retidos em seu território desde fevereiro.

Veja também

Teste de mísseis na Coreia do Norte falha
Video Player
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se