China exige que Malásia entregue dados sobre sobre avião

O governo chinês quer que Malásia entregue análise de dados dos satélites sobre avião sumido. Nesta segunda-feira o governo confirmou que avião caiu no oceano Índico

24 mar 2014 - 19h41
(atualizado às 20h53)
Familiares de passageiros do voo da Malaysian Airlines choram ao saber que avião caiu no Oceano Índico
Familiares de passageiros do voo da Malaysian Airlines choram ao saber que avião caiu no Oceano Índico
Foto: Reuters

O vice-ministro chinês das Relações Exteriores, Xie Hangsheng, exigiu que a Malásia entregue todas as análises de dados dos satélites sobre avião desaparecido. 

Hangsheng se reuniu com o embaixador depois que o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, citando novos dados de satélite, disse que o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu mais de duas semanas atrás a caminho de Pequim, caiu no sul do oceano Índico.

Publicidade

Uma nova análise de satélite da Grã-Bretanha mostrou que o voo MH370, com 239 pessoas a bordo, foi visto pela última vez no oceano Índico, a oeste de Perth, na Austrália, informou o premiê em um comunicado.

"Esta é uma localização remota, longe de quaisquer possíveis locais de pouso. Assim, é com profunda tristeza e lamento que devo informá-los que, de acordo com estes novos dados, o voo MH370 terminou no sul do oceano Índico.", disse Najib.

As autoridades malaias não forneceram qualquer informação sobre o que ocorreu com o avião, que fazia a rota entre Kuala Lumpur e Pequim e que desapareceu dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos depois da decolagem.

Com informações da Reuters e Agência Brasil.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações