China investiga chefe da cidade de Nanjing por corrupção

Yang Weize, o principal oficial de Nanjing, está sendo investigado por supostas violações sérias das disciplinas e leis do partido

4 jan 2015 - 12h50
(atualizado às 13h21)
O chefe do partido comunista da importante cidade chinesa será investigado
O chefe do partido comunista da importante cidade chinesa será investigado
Foto: Twitter

A China está investigando o chefe do Partido Comunista da importante cidade de Nanjing, no leste do país, informou o órgão de combate à corrupção em comunicado neste domingo, em um momento em que os esforços anticorrupção do país envolvem cada vez mais autoridades de alto escalão.

Yang Weize, o principal oficial de Nanjing, está sendo investigado por supostas violações sérias das disciplinas e leis do partido, disse a Comissão Central para Inspeção de Disciplina em sua página na internet.

Publicidade

O presidente da China, Xi Jinping, está liderando uma campanha agressiva contra a corrupção oficial. As investigações estão escrutinando os outrora intocáveis Partido Comunista, líderes militares e empresariais e examinando suas poderosas redes de parentes e aliados.

A vítima mais sênior dos esforços até agora foi o ex-chefe de segurança interna Zhou Yongkang, que era um membro do corpo de tomada de decisões mais poderoso da China, o Politburo, até se aposentar em 2012.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se