Choque de ônibus com caminhão mata 42 pessoas no Paquistão

20 abr 2014 - 02h43
(atualizado às 04h35)
Entre os mortos há pelo menos cinco crianças e sete mulheres e os feridos, alguns deles em estado grave, foram levados aos hospitais mais próximos
Entre os mortos há pelo menos cinco crianças e sete mulheres e os feridos, alguns deles em estado grave, foram levados aos hospitais mais próximos
Foto: AP

Pelo menos 42 pessoas morreram neste domingo e um número indeterminado está ferido após a colisão de um ônibus repleto de passageiros com um caminhão na província de Sindh, no sul do Paquistão, informaram fontes policiais.

O acidente aconteceu de madrugada (hora local) em uma rodovia nacional na área de Pano Akil, perto da cidade de Sukkur, quando um dos dois veículos invadiu a pista contrária, segundo a imprensa local.

Publicidade

O ônibus tombou após o forte impacto e segundo o testemunho dos sobreviventes, o acidente se deveu à condução temerária por parte dos motoristas dos veículos em uma região da estrada que se achava em obras.

De acordo com os serviços de resgate, o motorista do ônibus morreu no acidente, enquanto o do caminhão está entre os sobreviventes, e acrescentaram que para extrair as vítimas dos veículos usaram material pesado como guindastes.

O ônibus tombou após o forte impacto e segundo o testemunho dos sobreviventes, o acidente se deveu à condução temerária por parte dos motoristas dos veículos em uma região da estrada que se achava em obras
Foto: AP

Entre os mortos há pelo menos cinco crianças e sete mulheres e os feridos, alguns deles em estado grave, foram levados aos hospitais mais próximos.

Vários familiares das vítimas denunciaram à imprensa local a lentidão dos serviços de resgate, embora fontes policiais tenham assegurado que sua chegada ao local do acidente foi "imediata".

Publicidade

O Paquistão conta com um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e a que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se