Coreia do Norte incentiva consumo de carne de cachorro

Programa DPRK Today, exibido em um canal estatal, afirmou que a carne de cachorro possui mais vitaminas e faz bem para o intestino

16 ago 2016 - 16h38

A Coreia do Norte está promovendo o consumo da carne de cachorro, através das emissoras estatais. Nesta semana, uma reportagem do programa DPRK Today sugeriu que o prato “possui mais vitaminas do que as carnes bovinas, de porco, frango ou pato”. As informações são do site Indy 100.

Nos últimos anos, a imprensa do país tem descrito a carne como um tradicional “alimento de energia”, exaltando seus supostos benefícios para a saúde. Entrevistados do DPRK Today afirmaram que o prato é bom para o intestino, além de conter mais vitaminas do que outras carnes.

Publicidade
Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte
Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte
Foto: EFE

Um dos ouvidos disse que, para melhorar o sabor, o animal deve ser espancado até a morte e ter sua pele removida antes de ser colocada para assar. Na Coreia do Norte, a comida é chamada de “dangogi”, que significa “carne doce”. Um radialista afirmou que um “ensopado de cão é o melhor remédio”. “Isso mostra o amor do nosso povo pelo dangogi”, acrescentou.

A rede Korean Central Television (KCTV) também produziu um relatório dizendo que restaurantes que servem carne de cachorro foram reabertos na capital Pyongyang e estavam sendo “bem-sucedidos em fazer pratos mais originais”. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações