Um incêndio se propagou em um hospital na madrugada de quarta-feira na Coreia do Sul, causando a morte de pelo menos 21 pessoas e deixando seis feridos com gravidade, de acordo com informações da imprensa local.
A maior parte dos pacientes mortos no hospital, situado em Janseong (sul), tinha entre 70 e 80 anos, de acordo com a agência de notícias Yonhap.
"Nós retiramos 21 corpos e sete pessoas ficaram feridas, algumas em condições graves", disse à AFP um oficial do Corpo de Bombeiros de Jangseong, cerca de 300 km ao sul de Seul.
Embora o fogo tenha sido controlado dentro de 30 minutos, o oficial disse que muitos pacientes idosos que estavam no segundo andar do prédio anexo ficaram presos à fumaça e não conseguiram escapar à tempo.
"Muitos deles morreram por inalação de fumaça tóxica", disse o bombeiro.
Uma enfermeira estava de plantão no momento do incêndio e está entre os mortos, segundo informou uma rede de televisão local. Ela cuidava sozinha de mais de 70 pessoas, incluindo pacientes com Alzheimer e vítimas de derrame.
Este foi o segundo incêndio com mortes na Coreia do Sul em dois dias. Na segunda, sete pessoas morreram e 41 ficaram feridas quando terminal de ônibus perto de Seul pegou fogo.