Ao menos 20 pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas nesta quinta-feira (31) em consequência do desabamento de um viaduto em construção em Calcutá, no leste da Índia, afirmaram autoridades indianas.
"As operações de socorro prosseguem e várias pessoas continuam sob os destroços", disse um funcionário da autoridade de gestão de catástrofes à agência de notícias AFP. As autoridades afirmaram que o número de mortos deve aumentar.
Um outro funcionário do órgão de proteção civil disse que centenas de socorristas vão trabalhar durante toda a noite entre os destroços para tentar encontrar sobreviventes.
O viaduto em construção ruiu por volta da hora do almoço, numa área muito movimentada de Calcutá. Cerca de cem metros de viaduto caíram sobre uma avenida, atingindo veículos e pedestres.
A construção deste viaduto com dois quilômetros, iniciada em 2009, deveria durar 18 meses, mais a construtora registrou vários atrasos e apenas 55% da obra estava completa, sete anos mais tarde.
Acidentes desse tipo acontecem com frequência na Índia, muitas vezes devido ao desrespeito pelas normas de construção num país com um deficit de infraestrutura de transporte e de habitações.