Uma família chinesa mantém preso a uma corda um menino de 11 anos diagnosticado como deficiente mental, para evitar que ele cause problemas aos vizinhos da vila de Daohui, em Lishui, na província de Zhejiang.
Segundo informou a Reuters, Xie Guobiao não recebe o tratamento devido para sua doença porque a família é muito pobre. A partir dos seis anos de idade, Xie começou a causar problemas nas redondezas.
Ele fugia de casa e subia nos telhados das casas vizinhas, quebrando janelas e provocando danos às construções. A família disse que já pagou cerca de 10 mil iuanes (cerca de US$ 1,6 mil) para compensar os prejuízos aos outros.
Desde então, Xie vive preso a uma corda, tanto dentro de casa como em público. A série de imagens feitas pelo fotógrafo William Hong no início de maio, e publicada pela Reuters neste domingo, mostra cenas do menino amarrado “passeando” com o pai – em outra ele consegue escapar e sobe em um telhado.
1 de 7
Xie Guobiao foi diagnosticado como deficiente mental e não recebe o tratamento devido. Na imagem, sua avó e irmã olham para ele preso a um poste dentro de casa
Foto: Reuters
2 de 7
A partir dos seis anos de idade, Xie começou a causar problemas nas redondezas
Foto: Reuters
3 de 7
Ele fugia de casa e subia nos telhados das casas vizinhas, quebrando janelas e provocando danos às construções
Foto: Reuters
4 de 7
A família disse que já pagou cerca de 10 mil iuanes (cerca de US$ 1,6 mil) para compensar os prejuízos aos outros
Foto: Reuters
5 de 7
Desde então, Xie vive preso a uma corda, tanto dentro de casa como em público
Foto: Reuters
6 de 7
A série de imagens feitas pelo fotógrafo William Hong no início de maio, e publicada pela Reuters neste domingo, mostra cenas do menino amarrado passeando com o pai - nesta ele consegue escapar e sobe em um telhado
Foto: Reuters
7 de 7
Família vive na vila de Daohui, em Lishui, na província chinesa de Zhejiang