Índia: mãe de jovem estuprada sofre abuso por dar depoimento

Mulher teria sido atacada por não aceitar retirar testemunho na delegacia sobre caso da filha adolescente; três homens foram presos hoje, incluindo dois policiais

30 mai 2014 - 09h47
(atualizado às 14h16)
Estudantes universitários fizeram protestos contra o caso de duas jovens estupradas e enforcadas no norte da Índia nesta quinta-feira; familiares e vizinhos disseram que a polícia não agiu de forma eficiente
Estudantes universitários fizeram protestos contra o caso de duas jovens estupradas e enforcadas no norte da Índia nesta quinta-feira; familiares e vizinhos disseram que a polícia não agiu de forma eficiente
Foto: AP

A polícia do nordeste da Índia prendeu três homens nesta sexta-feira por terem atacado e abusado sexualmente da mãe de uma jovem estuprada no dia 11 de maio. As informações são da AP.

O ataque à mãe, nesta semana, na cidade de Etawah, no Estado de Uttar Pradesh, aconteceu poucos dias após ela ter denunciado e testemunhado o caso de estupro sofrido pela filha à polícia, que prendeu um homem local.

Publicidade

Nesta quinta-feira, os corpos de duas adolescentes dalits, de 14 e 15 anos, foram encontrados pendurados em uma árvore na cidade de Katra, também em Uttar Pradesh. Os vizinhos das jovens fecharam vias e protestaram contra a ineficiência dos policiais, que não agiram para resolver o caso rapidamente. Oficiais, então, prenderam três homens, sendo dois policiais e um envolvido com os crimes nesta quinta-feira. Outros dois indianos estão sendo procurados.

De acordo com a mídia local, nesta sexta-feira, dois policiais foram mortos no norte da Índia por não terem agido nas investigações sobre os crimes praticados contra as duas adolescentes.

Vítimas de estupro na Índia não têm seus nomes revelados, segundo as leis do país, mesmo se tiverem sido mortas. Autoridades se tornaram mais agressivas em relação aos casos depois de uma mulher ter sofrido estupro coletivo e sido morta em um ônibus na cidade de Nova Délhi, em 2012. 

Mutilação genital, apedrejamento e morte; saiba mais sobre a violência contra a mulher

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações