Uma parteira afirma ter feito o parto de uma mulher que deu luz a um lagarto na Indonésia, informou o Mirror. Segundo Josephine Lydia Hellen Wadu, o animal nasceu após 8 meses de gestação. Autoridades locais montaram uma equipe para investigar o caso.
De acordo com alguns cientistas do grupo, embora seja "absolutamente absurdo" que a mulher tenha dado luz a uma lagarta, eles precisam achar uma "explicação lógica" para o acontecimento.
O suposto nascimento ocorreu em maio, na remota vila de Oenunto, e deu origem a ameaças e acusações de bruxaria contra a grávida, Debi Nubatonis, de 31 anos, e sua família.
"Nós falamos com os vizinhos e eles confirmaram que a mulher mostrava todos os sintomas de uma gravidez e, de acordo com a parteira, ela realmente entrou em trabalho de parto. Contudo, acreditamos que tenha sido um caso de gravidez psicológica", disse o médico Messe Ataupa, da cidade de Kupang. "Se não havia bebê, pode ser que a parteira tenha chegado a uma conclusão equivocada", acrescentou.