O corpo do capitão do petroleiro acidentado após uma explosão no litoral sul do Japão na quinta-feira, 29, foi encontrado neste sábado no casco do navio naufragado.
Masaichi Ando, de 64 anos, era considerado desaparecido desde a manhã da quinta, quando o navio sofreu uma explosão perto do porto de Himeji, na cidade de Hyogo.
Seu corpo foi encontrado por mergulhadores dentro do casco da embarcação, que naufragou a seis quilômetros do litoral de Hameji após o acidente, informou hoje a Guarda japonesa à agência Kyodo.
Os outros sete tripulantes do navio foram resgatados depois da explosão, e entre eles um está em estado crítico com graves queimaduras.
A embarcação "Shokomaru", de 81 metros de comprimento e 998 toneladas, havia sido descarregada no último dia 23, no porto de Aioi.
Acredita-se que o motivo do acidente tenha sido uma faísca do gás evaporado do petróleo restante nas cisternas, já que a explosão aconteceu quando o próprio capitão do navio limpava o óxido da cobertura, segundo o relato dos tripulantes.