O líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un, supervisionou os testes de um novo sistema de defesa antiaérea e ordenou a sua produção em massa para usá-lo em todo o país asiático, informou neste domingo (28) a agência de notícias norte-coreana "KCNA".
A agência, que não especificou a data do teste, destacou que ao ver o "teste exitoso" organizado pela Academia Nacional da Ciência de Defesa, Kim destacou a perfeição do sistema guiado e parabenizou os "notáveis" progressos em deteção e rastreamento de projéteis, e a melhora da precisão para acertar um alvo.
"Este sistema, cuja capacidade operacional foi plenamente verificada, deve ser produzido em massa para ser usado em todo o país, como em florestas, para assim arruinar completamente os sonhos selvagens do inimigo de dominar o ar, potencializando a supremacia aérea e o poder das armas", declarou Kim no recente teste.
O líder norte-coreano esteve acompanhado no ato de figuras destacadas do regime como o considerado "número dois", Hwang Pyong-so, e o subchefe do Estado Maior do Exército e diretor do Escritório Geral de Operações, Ri Yong-gil, segundo a "KCNA".