Acompanhada pela anfitriã Peng Liyuan, primeira-dama da china, a "colega" Michelle Obama brincou e interagiu com estudantes de uma escola em Pequim, no início de uma visita de uma semana à China, cujo objetivo é promover os laços educacionais e culturais entre os dois países.
Junto com as filhas, Malia e Sasha, e a mãe, Marian Robinson, Michelle visitou uma escola ao lado de Peng Liyuan, mulher do presidente chinês Xi Jinping. Além de conversar e até jogar pingue-pongue, a americana se arriscou e tentou reproduzir o caractere chinês para “eterno”, sob a orientação do aluno Lu Yuhong, 16 anos, e de Peng Liyuan.
A visita marca o primeiro encontro entre as primeiras-damas. A anfitriã também levou Michelle para uma visita à Cidade Proibida. As duas tinham ainda marcado para a noite um jantar privado, seguido por uma apresentação.
Peng Lyunan é admirada na China por sua elegância e por sua carreira pregressa como cantora. Michelle Obama, por sua vez, também visitará a cidade histórica de Xi'an e a localidade de Chengdu, no sul, onde conhecerá uma reserva de pandas, durante a estadia no país.
Com informações da agência AP