Mais um caso misterioso envolvendo o governo da Coreia do Norte causa dúvidas sobre o paradeiro do estudante de arquitetura identificado apenas como Han, que é filho de um dos assessores mais próximos do tio de Kim Jong-un, executado brutalmente em dezembro do ano passado sob acusações de traição. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, o assessor era bastante próximo a Jang Song-thaek, tio acusado de querer aplicar um golpe de Estado. Segundo informou a diretoria do curso de arquitetura na Escola Superior Nacional de Arquitetura de Paris-La Villete, Han não aparece às aulas há pelo menos 15 dias.
Han mora na França desde 2011 e foi visto por testemunhas sendo levado por agentes norte-coreanos ao aeroporto Charles de Gaulle. É acreditado que o jovem tenha conseguido fugir, não precisando ter de voltar para a Coreia do Norte, mas também não se sabe se ele teria ido para outro lugar, ou estaria sumido na França.
Um grupo de nove norte-coreanos está estudando em Paris atualmente, tendo sido convidados pelo governo francês e Han é uma delas; o pai do jovem teria sido “expurgado” pelo governo recentemente.