Na Índia, duas muçulmanas são violentadas por comerem carne

Vítima contou que seus tios foram mortos no ataque, que ocorreu há duas semanas; ela nega ter consumido carne bovina

12 set 2016 - 11h41
Hindus consideram a vaca um animal sagrado
Hindus consideram a vaca um animal sagrado
Foto: iStock

Uma muçulmana foi estuprada na Índia por supostamente comer carne bovina. Além da jovem, de 20 anos, sua prima, de 14, também foi agredida sexualmente e seus tios assassinados. As informações são do site The Independent.

O ataque ocorreu há duas semanas, na cidade de Mewat, em Haryana, e foi praticado por homens que defendem os valores hindus. Inicialmente, a polícia local prendeu quatro suspeitos, que foram acusados de invasão e agressão sexual, mas, depois de protestos da comunidade, foram denunciados por assassinato.

Publicidade

Uma das vítimas contou que os homens “perguntaram se nós comíamos carne. Respondemos que não, mas eles não acreditaram. Então, disseram que estávamos sendo desonradas por comer carne da vaca e que eu não morreria só se nunca contasse o que aconteceu”.

Muitos hindus consideram as vacas sagradas e o abate do animal é considerado crime em vários estados, incluindo em Haryana. A comunidade muçulmana expressou temores por causa do aumento de ataques de grupos hindus. No início deste ano, duas mulheres foram espancadas em uma estação de trem por supostamente transportar carne.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se