Onze tripulantes de um cargueiro chinês estão desaparecidos após a embarcação em que viajavam naufragar, depois de colidir com um navio de transporte de contêineres em águas de Hong Kong, informou o jornal local South China Morning Post em sua versão digital. O naufrágio aconteceu às 2h30 (horário local, 15h30 de domingo em Brasília), a cerca de 3,7 quilômetros da ilha hongkonesa de Po Toi.
O navio de 97 metros de comprimento transportava cimento do norte para o sul da China, com uma tripulação de 12 pessoas, das quais por enquanto só uma pôde ser resgatada, segundo o Departamento Marítimo de Hong Kong.
A embarcação bateu com um cargueiro com bandeira das Ilhas Marshall, que transportava contêineres de Cantão para Hong Kong, em uma das rotas marítimas mais transitadas do mundo. O marinheiro salvo está sendo tratado no Hospital Ruttonjee do distrito de Wan Chai, na principal ilha de Hong Kong.
Barcos e aviões de resgate de Hong Kong e da vizinha província chinesa de Cantão colaboram nos trabalhos de busca dos tripulantes desaparecidos.