Naufrágio na Coreia do Sul: 58 mortos confirmados

Ainda falta encontrar 244 pessoas; 174 foram resgatadas

20 abr 2014 - 10h09

Até a manhã deste domingo, 58 pessoas foram confirmadas mortas no navio sul-coreano “Sewol”, que naufragou na última quarta-feira, 18, próximo à cidade de Busan, na própria Coreia do Sul. As informações são da Reuters.

Do total de 476 pessoas, 174 foram resgatadas e mais 244 ainda estão desaparecidas. Os trabalhos de resgate continuam, mas as buscas foram difíceis nos últimos dias por conta do mau tempo, com pouca visibilidade e forte correnteza.

Publicidade

Entre os passageiros, 325 eram estudantes do ensino médio de 16 a 17 anos, alunos de um instituto de Ansan, na periferia de Seoul. Eles participavam de uma viagem escolar, acompanhados do vice-diretor da escola, Kang Min-gyu, de 52 anos. Min-gyu foi resgatado do barco na quarta-feira, mas cometeu suicídio dois dias depois, segundo a polícia local. Ele teria se enforcado com um cinto em uma árvore do lado de fora de um ginásio na cidade de Jindo, onde parentes dos desaparecidos se reuniam.

Neste domingo, também foi confirmada a morte de um operário que trabalhava nos resgates da embarcação. Ele tinha entrado em coma no sábado, após receber um golpe na cabeça durante as buscas.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações