Pelo menos 10 integrantes de grupos armados morreram e três militares ficaram feridos no sudoeste do Paquistão durante uma operação do Corpo de Fronteiras do país asiático para erradicar essas organizações criminosas, informou nesta terça-feira a imprensa local.
A operação contou com o uso de helicópteros e foi lançada ontem no distrito de Panjgur, na província de Baluchistão, próxima da fronteira com o Irã, em uma região montanhosa utilizada como santuário pelos grupos armados, disse um porta-voz do corpo militar ao canal de televisão local Dunya News.
Os 10 mortos faziam parte de grupos envolvidos no assassinato de operários de uma empresa de construção de estradas e em ataques contra as forças armadas, acrescentou o porta-voz. Durante a operação, o Corpo de Fronteiras destruiu três esconderijos e dois veículos dos criminosos.
A ação militar continuará até a eliminação desses grupos nesta região meridional do Paquistão, na qual grupos separatistas operam há alguns anos e foram responsáveis por ataques contra as forças de segurança e pontos de interesse econômico em uma província com muitos recursos minerais, concluiu a fonte.