Um juiz paquistanês retirou as acusações contra um bebê de nove meses de idade por tentativa de assassinato. Segundo a agência Reuters, os advogados do caso confirmaram a mudança do caso que deu destaque ao sistema de Justiça do Paquistão. O bebê, Musa Khan, apareceu no tribunal na cidade de Lahore, sentado no colo de seu avô e bebendo leite em uma mamadeira.
Khan e seus parentes foram acusados neste mês de tentar assassinar um policial, após sua família entrar em confronto com a polícia e trabalhadores de uma companhia de gás que tentavam cobrar contas em atraso.
A polícia registrou o caso contra toda a família. “A polícia disse que a acusação de Musa no caso foi um erro humano e que não precisava ser julgado,” disse o advogado de defesa Irfan Sadiq à Reuters. O avô do bebê, Muhammad Yasin, e seus três filhos ainda serão julgados.
Fotos de Musa na audiência anterior, chorando enquanto suas digitais eram fichadas pela Justiça, provocou uma avalanche de críticas e funcionários da província pediram um inquérito.