Paquistão: mais uma cantora é assassinada a tiros no país

Ataques contra mulheres do meio artístico têm sido frequentes no país; motivo para as mortes seria que as interpretações são contrárias ao que prega o islã

19 jun 2014 - 12h35
<p>Gulnar, de 38 anos, conhecida por seu nome artístico Muskan, foi morta quando os homens invadiram sua casa na quarta-feira</p>
Gulnar, de 38 anos, conhecida por seu nome artístico Muskan, foi morta quando os homens invadiram sua casa na quarta-feira
Foto: Flickr

Homens armados mataram a tiros uma popular cantora paquistanesa em Peshawar, noroeste do Paquistão, em um novo ataque do tipo contra mulheres artistas no país.

Gulnar, de 38 anos, conhecida por seu nome artístico Muskan, foi morta quando os homens invadiram sua casa na quarta-feira.

Publicidade

Os ataques contra mulheres do meio artístico são frequentes na conservadora província do noroeste do Paquistão, já que muitos consideram as interpretações artísticas como contrárias ao Islã.

Uma jovem atriz foi agredida com ácido enquanto dormia no mês passado. Ela ficou seriamente queimada.

Bushra, de 18 anos, popular por suas aparições em filmes, na TV e no teatro, foi atacada em sua cidade natal de Nowshera, noroeste de Islamabad.

Outra cantora, Ghazala Javed, de 24 anos morreu baleada quando saía de um salão de beleza em Peshawar há dois anos, depois de uma briga com o ex-marido.

Publicidade

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações