Pelo menos 39 pessoas ficam feridas em manifestação na China

11 mai 2014 - 00h46
(atualizado às 01h50)
Durante o protesto, do qual participaram milhares de pessoas, aconteceram diversos confrontos entre as autoridades e os moradores
Durante o protesto, do qual participaram milhares de pessoas, aconteceram diversos confrontos entre as autoridades e os moradores
Foto: Reuters

Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas em uma manifestação neste sábado contra a construção de uma incineradora de resíduos na cidade chinesa de Hangzhou, na costa leste da China, conforme publica a imprensa estatal.

Durante o protesto, do qual participaram milhares de pessoas, aconteceram diversos confrontos entre as autoridades e os moradores, nos quais ficaram feridos pelo menos dez manifestantes e 29 policiais, segundo informou a agência oficial de notícias Xinhua, que repercutiu a versão oficial.

Publicidade

Entre os feridos, um dos integrantes do protesto está em estado de grave, assim como um policial, mas ambos estão fora de perigo, assinalou a Xinhua. Segundo a agência - sempre de acordo com a versão oficial -, mais de 30 carros foram tombados durante a manifestação, e dois automóveis policiais foram incendiados e quatro esmagados.

As autoridades tiveram que fechar diversas rodovias que conectavam com o povoado de Zhongtai, onde está prevista a construção da fábrica, dado o grande número de pessoas que se somaram à manifestação.

Pelo menos 700 policiais estão mantendo a ordem nas estradas, segundo a Xinhua, que não faz menção do aparato policial ou militar desdobrado no protesto.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações