As equipes de resgate de Taiwan procuravam nesta quinta-feira em um rio 12 pessoas desaparecidas após o acidente de um avião da companhia TransAsia, que bateu em uma ponte antes de cair na água na quarta-feira, em uma tragédia que deixou 31 mortos.
O piloto, queparece ter feito o possível para evitar uma queda em áreas residenciais, foi elogiado como um herói por especialistas em aviação e pela imprensa local.
Centenas de pessoas, incluindo mergulhadores e soldados, participavam nas operações de resgate nas águas geladas do rio no qual caiu a aeronave ATR 72-600. O avião partiu em vários fragmentos.
O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira pouco depois da decolagem do voo GE235, com 53 passageiros e cinco tripulantes a bordo. O avião percorreria o trajeto entre Taipé e a pequena ilha de Kinmen, situada perto do continente chinês, mas controlada por Taiwan.
Imagens impactantes de um cinegrafista amador mostram o momento em que o ATR 72-600 perde altura e bate na ponte com a asa, antes de cair no rio.
O balanço mais recente das autoridades locais registra 31 mortos, 15 pessoas resgatadas e 12 desaparecidas.
O que a aviação aprende com os acidentes aéreos