Fogo amigo: ataque aéreo dos EUA mata forças do Afeganistão

21 jul 2017 - 14h12
(atualizado às 14h45)
Soldados norte-americanos participam de exercício militar com helicóptero na província de Helmand, no Afeganistão 06/07/2017 REUTERS/Omar Sobhani
Soldados norte-americanos participam de exercício militar com helicóptero na província de Helmand, no Afeganistão 06/07/2017 REUTERS/Omar Sobhani
Foto: Reuters

Membros das forças de seguranças do Afeganistão morreram nesta sexta-feira durante um ataque aéreo militar dos Estados Unidos na província afegã de Helmand, informou o Exército norte-americano, chamando as mortes causadas pelo fogo amigo de "lamentáveis" e se comprometendo a realizar uma investigação.

"Nós gostaríamos de expressar nossos mais profundos pêsames às famílias afetadas por esse incidente lamentável", disse o Exército dos EUA em comunicado, acrescentando que o governo afegão já havia sido notificado sobre o ataque no complexo do distrito de Gereshk, onde as forças afegãs estavam reunidas.

Publicidade

O comunicado não especificou o número de mortes.

Veja também

Câmera flagra reação de fregueses de café em momento de terremoto na Turquia
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se